Morre aos 52 anos Chris Cornell

Vocalista do Soundgarden e do Audioslave, morreu nesta quarta-feira (17) à noite aos 52 anos, em Detroit. Médicos legistas confirmaram a causa da morte como suicídio por enforcamento.

O cantor Chris Cornell, dono de um registro vocal único à frente da banda Soundgarden, enforcou-se na noite de quarta-feira, após uma apresentação da banda em Detroit, Michigan (EUA)

Segundo o assessor do cantor, Brian Bumbery, a morte de Cornell foi “súbita e inesperada”. A imprensa americana informou que Vicky teria ligado para um amigo da família para ver como o marido estava. Ele arrombou a porta do quarto do hotel e encontrou o corpo do músico no banheiro, onde se enforcou.
Cornell havia se apresentado na mesma noite no Fox Theatre, em Detroit (EUA). Nesta quinta (18), ele participaria do festival Rock the Range, em Columbus, também nos EUA.
Segundo o site TMZ, que cita fontes próximas a Vicky, a mulher do cantor chegou a falar com ele antes do show em Detroit e disse que o cantor não apresentava quaisquer sinais de depressão ou comportamento suicida. Além da mulher, Cornell deixa três filhos, de 16, 12 e 11 anos.
Perfil
 
Christopher John Boyle foi criado e nasceu em Seattle, nos EUA, em 20 de julho de 1964. Ele foi um dos principais nomes do movimento grunge, formando o Soundgarden ao lado do guitarrista Kim Thyail e do baixista Hiro Yamamoto, em 1984.
Depois, Cornell formou o supergrupo Audioslave, com membros do Rage Against the Machine (Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk). Em 2007, se concentrou em carreira solo que foi do pop rock ao acústico antes da volta do Soundgarden, em 2010.
O cantor ficou conhecido pela voz rasgada e pelas performances virtuosas, quase sempre acompanhada por arranjos com guitarras e baixos cheios de peso. Além da parte musical, Cornell também foi um dos principais galãs do grunge, principalmente nos anos 90.